quarta-feira, 14 de julho de 2010

Á Prova De Morte


Acabei de chegar do cinema e ainda estou arrepiado, esse sim, é o tipo de filme que não para, é adrenalina para todo lado o tempo inteiro, claro, demora um pouco para começar a ação, como todo o filme, mas mesmo assim, não consegui me mexer no filme inteiro...
O filme estreiou nas telas em 2007, mas como o Brasil é super foda, e NADA chega atrasado aqui, o filme acabou de estreiar no Brasil.
Muitas cenas do filme com certeza (se voce ja viu algum filme do Tarantino antes) voce vai dizer: Isso sim é Tarantino, pois segue mais ou menos a mesma linha de Pulp Fiction, outro filme muuuito bom, com a trilha sonora de rock classico, que se encaixa perfeitamente entre as cenas do filme.
Uma novidade nos filmes de Tarantino: Humor Negro! Em Kill Bill, Pulp Fiction, ou Reseirvoir Dogs voce com certeza nao vai achar humor negro, mas, assim como em Bastardos Inglórios, esse filme tem muito humor negro, do jeito que voce morre de rir, só que ao mesmo tempo fica meio confuso porque voce está rindo, quero dizer, a mulher está sendo estraçalhada e voce, sem nenhuma razao aparente começa a rir, porque é o efeito novo de Tarantino.
Espere muitas reviravoltas arrasadoras e hilárias durante o filme, voce vai ficar tenso no filme inteiro, e tambem em muitas partes rir!
Com certeza tirem as crianças da sala! As pessoas que tem o estomago fraco provavelmente nao vao durar o filme inteiro, entao se prepare para ver muito sangue e partes do corpo voando (estou falando sério) ESTILO QUENTIN TARANTINO!

domingo, 4 de julho de 2010

Sociedade dos Poetas Mortos


Sociedade dos Poetas Mortos, com certeza entrou para minha lista de melhores filmes do mundo, nao só pela sua forma de comover as pessoas, mas porque tambem mostra muitos aspectos do ensino da época...
Por exemplo, os professores naquele tempo nao se importavam com os alunos, eles só queriam ensinar o que deviam e ir embora, acho que daquele tempo para cá mudou muita coisa, porque hoje em dia, diria que os professores com certeza se importam com os alunos e nao querem ensinar só a materia, mas simples lógica, eles nao querem só criar robos que saibam o que lhe foi ensinado... Os pais, naquela época tambem queriam isso, que os filhos aprendessem a materia e virassem grandes medicos, ou advogados, isso que resultou em grande miséria para meu personagem preferido do filme...
Alem disso, o filme tambem conta sobre o amor na adolescencia, claro, nao é o principal assunto do filme, mas sempre cai bem uma história paralela a principal que fale sobre amor...
Tambem, claro, com a maravilhosa atuaçao de Robin Williams, mas nao sei porque, antes desse filme nunca tinha ido com a cara dele, achava ele muito exagerado, e ele tenta ser engraçado, mas nao é. Porém, nesse filme ele mostrou que sabia atuar, com certeza merecia um oscar. Sem contar com a ajuda de Ethan Hawke, outro grande ator que sou fã.
Acho que esse filme merece nota 10, por ser um filme muito comovente e verdadeiro...