segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Expresso da Meia- Noite


Ja vou avisando, esse filme contem muitas cenas fortes de violencia, mas é essa a violencia que caracteriza a prisao onde William Hayes, o protagonista, é mandado, por trafico de drogas. Apesar de nao ter sido muitos kilos, naquele tempo na turquia, nao faz diferença se o homem traficava duzentos ou 1 kilo, os turcos aproveitavam cada chance para mostrar seu poder. Como os Estados Unidos nao tem nenhum acordo ocm a Turquia, William Hayes teve de ficar na prisao da turquia mesmo.
Quando for ver esse filme pense que realmente foi uma história real, toda a miseria e sofrimento do coitado aconteceu de verdade. Como falei antes, esse filme é muito violento, porem, algumas dessas cenas mais violentas sao as mais marcantes, porque era desse jeito mesmo, sem piedade nem dó, preste atençao nelas... Na minha opiniao elas sao as mais interessantes.
Alem de ser um classico, com certeza é um filme diferente, um filme onde acontece o inesperado. Ja começa com um clima de tensão, feito com cenas apaixonantes, e claro, diferentes.
O expresso da meia-noite alem de ser um filme maravilhoso, ensina um pouco da história da turquia, e como era sua relação com os Estados Unidos naquela época.
Com certeza voce tem que ver esse filme, nota 10, o quanto antes melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário