sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Pink Floyd - The Wall


Na minha opinião, o álbum do Pink Floyd - The Wall foi o melhor album já feito na historia da musica.
Grandes sucessos como Another Brick in The Wall ( que eh tao bom que nao importa se voce eh uma adolescente mesquinha que so gosta de musica eletronica voce ainda ja ouviu e se impressionou ) Hey You, Mother, Another Brick in The Wall parte 2 e 3, Comfortably Numb, Goodbye Blue Sky, entre outros...
Alem de ser um album, ele se tornou um filme em 1982, um filme sobre ilusoes de David Gilmour, pelo menos isso que eu achei, assista o filme e voce tirara sua propria conclusao. Falei isto porque eh realmente um filme sem sentido, segue uma linha surrealista.
Precisa ser bem maturo para ver esse filme senao voce vai achar que eh uma bosta simplesmente porque nao entende. A melhor parte dos filmes ( na minha opiniao ) sao as musicas, claro, e se voce nao gostar de rock, nao veja The Wall.
Outra coisa que me atraiu muito foi a fotografia, meio escura, com tom de loucura, o que eh o que descreve o filme por completo. Se voce se aprofundar e prestar atencao vera que o filme tambem segue tons filosoficos, mesmo sendo psicodelico do jeito que eh.
Escute Pink Floyd, eh um som muito bom, algumas musicas meio downs mas outras mais animadas, e TODAS LOUCAS E PSICODELICAS.

2 comentários:

  1. Olá. Sou fã de Pink Floyd, e interessante o blog, mas devo comunicalo que o filme foi baseado na vida ou ilusões do Roger Waters, e não na do David Gilmour.
    Confira : http://pt.wikipedia.org/wiki/Pink_Floyd_The_Wall

    ResponderExcluir
  2. Excelente filme!

    Discordo quando diz que ele não tem sentido, muito pelo contrário! Acontece que ele é um filme que fala muito mais pelos símbolos visuais que através das falas e da própria música.

    Mas sim, é uma obra prima do rock e do cinema.

    ResponderExcluir