segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Le Fabuleux Destin D'Amelie Polain


Na minha opinião, esse filme nao pode ser julgado em uma só categoria, porque é difenrente, ele tem todos os generos misturados ( aventura, fantasia, drama, romance, comedia, etc. ) para fazer um só longa-metragem.
Com o lindo cenário frances apoiando as filmagens, O Fabuloso Destino de Amelie Polain deixa de ser só um filme para ser um classico. Sua típica trilha sonora francesa feita de sanfonas sentimentais se adapta perfeitamente ao clima voluvel do filme.
Audrey Tautou encarna perfeitamente o personagem da jovem Amelie Polain em seu estado de inocencia e curiosidade. Na vida de Amelie Polain tudo é novo, e o que mais importa é cuidar da vida dos outros.
O filme apresenta muitas situaçoes cotidianas, as quais Amelie tem que consertar, ou melhorar.
O longa nao tem nenhuma açao e nao te prendera no sofá, mas mesmo assim voce nao vai querer dar Pause.
Concluindo, o filme vale a pena ser visto por aqueles que gostam mais de filmes "aguinha com açucar" ou seja, sem violencia, nem suspense.

Um comentário:

  1. Qual seria o conceito de "sanfonas sentimentais"?

    Bom, água com açúcar, na verdade, seria o romance onde as pessoas se derretem. E, no caso desse filme, não tem nada disso. Aliás, o romance é lindo, instigante, construído aos poucos. Todas as "cenas cotidianas" giram e torno de Amelie e suas descobertas. Esse é um filme sobre a liberdade, a mudança, a descoberta de uma vida e uma paixão e não um filminho qualquer, como se dá a impressão ao ler o post.

    Minha opinião.

    -

    palavradelaura.blogspot.com

    ResponderExcluir