sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Rebelde Sem Causa - fotos: James Dean e Sal Mineo



Rebelde Sem Causa ( ou Juventude Transviada ) eh o filme que melhor descreve a juventude... como o proprio titulo diz, rebelde SEM CAUSA.
Na minha opiniao, o melhor filme do grande ator James Dean, que por sinal, infelizmente morreu jovem demais... James Dean ficou famoso por encarnar o personagem tao bem que parecia ate que ele era essa mesma pessoa, uma atuacao digna a oscars e globos de ouro.
Nao repare so em James Dean, mas no pequeno garoto Sal Mineo que interpreta seu personagem que eh bem mais dificil ate melhor que James Dean o proprio. SIM, SAL MINEO ATUOU MELHOR QUE JAMES DEAN, por isso nao fiquem babando so para James Dean, mas tambem para Sal Mineo.
Fotografia incrivel e roteiro maravilhoso... O FILME EH IMPERDIVEL!

3 comentários:

  1. Um marco esse filme! Revi em blu-ray e as cores fortes e a presença luminosa de James Dean me encantou, mais e mais! Eu gosto de Natalie Wood neste também, bela e frágil...

    Conhece o outro filme de Dean, "Vidas Amargas"?

    abraço e parabéns pelo blog, linkei no meu e sigo!

    ResponderExcluir
  2. é verdade, acho desse filme uma pequena revoluçao no cinema, e Natalie Wood estava otima claro... Aluguei hoje e vou ver, depois eu faço um post sobre Vidas Amargas, dizem que é bom tambem... valeu ae, gostei do apimentario bastante tbm...

    ResponderExcluir
  3. Putz, eu nem achei tããããão bom assim, mas acho que era porque eu tava com muita expectativa sabe? Tipo, é juventude transviada! é que o fato do namorado da natalie wood morre e no segundo seguinte ela ja ta com outro me incomodou, ficou um pouco falso. Fora isso eu gostei, mas caho vidas amargas melhor :)
    Biba

    ResponderExcluir