sexta-feira, 11 de junho de 2010

Laranja Mecânica


Um dos meus filmes preferidos, esse filme realmente fez um impacto na sociedade cinematográfica por causa da sua violencia e ao mesmo tempo da sua beldade, gostei muito da fotografia, porque o ambiente na casa do Alex DeLarge e da loja de discos é futuristico, ainda dos anos 70, mas o filme mostra que as pessoas nesse tempo ja achavam que estavam no futuro, e tudo tinha que ser futuristico.
O filme conta a história de um jovem chamado Alex DeLarge que é um jovem interessado em estupro,ultraviolencia e beethoven, como diz o poster...Ele faz parte de uma gangue que sai roubando dinheiro e estuprando mulhereres, porem um dia ele é pego e vai para a prisao,apos um tempo uns medicos propoem um tipo de experimento que vai faze-lo parar com tudo isso,até com beethoven...eles o botam para ver videos de violencia com a trilha sonora da 9a sinfonia de Ludwig Van Beethoven,ele fica enojado com tudo isso e toda vez que pensa em estuprar,ultra-violencia e beethoven tem vontade de vomitar...em um dia todo o passado dele o condena,dos amigos dele aos pais dele até o marido da mulher que foi estuprada.
Cenas como a cena do sexo que foi avançada enquanto dava parar se escutar a nona sinfonia de beethoven entraram para a história do cinema.Outra cena que gostei muito foi a cena em que ele se revolta e bate nos amigos dele em camera lenta e com uma musica de orchestra que esqueci o nome.
Com certeza esse filme merece nota 10.
Mas tambem com Kubrick na direçao...meu diretor preferido só empatado com Alfred Hitchcock...
Kubrick tem seu proprio jeito meio louco mesmo de se dirigir, como a cena em que só mostra Alex com uma puta cara de psicopata escutando a nona sinfonia de beethoven e pensando em ultra-violencia...
KUBRICK VOCE É FODA!

4 comentários:

  1. pod cre matt o filme eh sumpimpa mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu também curto o Kubrick e meu diretor preferido é o Hitchcock. (coincidência de quem passou por colégio espanhol e morou em Londres)? Aliás, nossos gostos musicais também são parecidos - talvez tirando o Jack Johnsaon, quem eu acho meio simplesinho. Bem legal o seu blog. Abraço

    ResponderExcluir
  3. valeu marcus, é, jack johnson é bem simples e praticamente todas as musicas dele sao a mesma coisa,hehehe, mas eu gosto mesmo assim...

    ResponderExcluir
  4. Boa!
    Kubrick é um dos meus diretores prediletos e Laranja Mecânica um dos filmes que mais gosto.
    Bom post, bom blog. Continue nesse caminho.
    []'s

    ResponderExcluir