segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Planeta dos Macacos (1968)


Planeta dos Macacos teve tanto sucesso que rendeu 4 sequencias, mas nenhuma foi melhor do que o filme original, claro, até teve uma serie,desenho animado e quadrinhos!
O filme conta a história da tripulaçao de uma nave que cai na terra depois de dois mil anos da decolagem, ele se encontra em uma situaçao sem saida:um mundo onde os macacos mandam e os humanos sao os escravos. Tem umas partes até engraçadas,porque no filme há macacos zoando os humanos, ja que nesse filme eles sao superiores, isso dá uma forte sensaçao de contraste, como há humanos em museus, zoologicos, e até em jaulas, com os macacos os torturando.
Várias cenas desse filme marcaram a história, como o final que obviamente nao vou contar, esse ai sim te deixa pasmo, ou até com pena de si mesmo, ou dos personagens.
Tambem tem a cena em que Taylor volta a falar, a primeira coisa que sai da boca dele é "take your dirty hands off me you stinky ape!".
Charlton Heston, o protagonista, consegue manter um equilibrio entre a calma e a raiva, pois ele age, essencialmente, como um macaco, pois quando sai da toca ele grita e bate nos macacos, mas quando está preso, ele é calmo, manso, quietinho, contanto que tenha sua namoradinha junto claro.
Mesmo sendo um filme de 1968, a maquiagem me fez acreditar que todos aqueles macacos eram realmente macacos, pois quando aquele filme lhe toca, ele te hipnotisa e voce vai junto com a história.
Nao deixem de ver esse filme, nota 10 com certeza!

2 comentários:

  1. Pô, você assiste a todos os filmes que eu... e eu tenho uns 20 anos a mais... vá assistir a High School Musical, moleque! hahaha - zoeira. Abraço
    Em tempo, Planet of the Apes de 2001, com Mark Wahlberg e Tim Roth, direção do Tim Burton, não é tão ruim assim.

    ResponderExcluir
  2. hahaha high school musical é fogo né?uma versao de grease para crianças e adolescenetes entediadas sahushuasuha...É, eu gostei do remake com o mark wahlberg, mas n chega aos pés do original...

    ResponderExcluir